Avaliação Diagnóstica pela Busca de uma melhor Qualidade de Ensino
Visto a necessidade de acompanhar a evolução dos níveis de aprendizagem dos educandos da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal da Educação implantou neste ano um sistema de avaliação diagnóstica aplicada em todas as turmas do Ensino Fundamental (séries iniciais e finais).
A partir da análise das provas o educando que apresentar um nível elevado de dificuldade de aprendizagem, será encaminhado a participar das aulas de apoio pedagógico no contra turno, oferecendo suporte as crianças para que estas tenham capacidade de resolver suas funções dentro da sala de aula com maior qualidade e satisfação. Os pais serão convocados para uma reunião que terá como objetivo expor as dificuldades de seus filhos propondo assim o comprometimento de ambos nessa tarefa.
Cada escola conta com professores que vão dedicar-se a esta tarefa para obterem bons resultados e direcionarem sua atenção somente a estas crianças.Por meio deste projeto pretende-se investir na qualificação pedagógica, na elaboração e confecção de jogos e atividades diferenciadas que proporcionem momentos de interação e de ensino-aprendizagem desvinculados de fatores que interferem na aprendizagem.
Para que isso aconteça, os professores responsáveis por este projeto, estarão reunindo-se com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação a cada quinze dias, discutindo e destacando pontos relevantes da ação pedagógica que estará sendo realizada, buscando aperfeiçoamento e troca de experiências para serem contextualizadas no espaço escolar.
Nestes encontros, os professores também estarão preparando atividades que estimulem as crianças e adolescentes a ver a educação como algo prazeroso, impulsionando-os na busca pelo conhecimento.
A Secretaria Municipal da Educação de José Boiteux, provando que está cada vez mais comprometida em buscar fontes e recursos para oferecer a melhor qualidade de ensino aos alunos da rede.