José Boiteux fica em terceiro lugar na canastra no Jasti em Blumenau
Um misto de saudade e gostinho de quero mais contagiou as quadras esportivas de Blumenau neste domingo, 21. É que foi o último dia de competição da etapa estadual da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. As disputas começaram na quarta-feira, 17, com a participação de 2.300 competidores com idades entre 60 a 92 anos provenientes de 172 municípios.
Por ser um evento de participação, os Jasti não têm um campeão geral, mas, de forma individual, Blumenau foi o que mais se destacou ao conquistar três troféus de campeão: o masculino e feminino da bocha e o feminino do bolão.
Durante os cinco dias de competição a briga foi por medalhas e troféus na bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol e voleibol e danças. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Blumenau.
A grande novidade desta 10ª edição dos Jasti foram as transmissões ao vivo de algumas competições pelo Facebook oficial da Fesporte. Só no último dia da dança, mais de 150 mil pessoas acompanharam ao vivo as disputas da dança de salão. Um recorde. Somando todas as visualizações, os números ultrapassaram dos 250 mil pessoas assistindo ao vivo os Jasti.
“Isso mostra que o esporte tem um público cativo, não importando a idade, e tendo uma tecnologia adequada para as transmissões poderemos expandir ainda mais estes números”, destaca o Marcelo Greuel, diretor de administração da Fesporte.
O município de José Boiteux saiu com o terceiro lugar na canastra com a equipe formada por Pedro Gonçalves, Dausio Vendrame e Deodoro.
Fonte: http://www.fesporte.sc.gov.br