Prefeitura de José Boiteux vai licitar novamente obra de construção da Sede Administrativa
Prefeitura de José Boiteux vai licitar novamente obra de construção da Sede Administrativa
Construção está paralisada desde 2010, a pedido da Justiça.
Será conhecida no dia 23 de fevereiro, por meia de licitação, a empresa responsável pela construção da nova Sede Administrativa de José Boiteux. A abertura das propostas será na prefeitura, e o valor máximo foi fixado em R$ 419.600,00.
Para evitar o desperdício do dinheiro público já investido na construção do prédio, paralisada há quase cinco anos, foi necessária uma análise técnica na estrutura já existente. O projeto original foi descartado, porque não previa elevador conforme exigências.
A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) auxiliou a prefeitura na elaboração de um novo projeto arquitetônico. Algumas adequações serão necessárias para a finalização da obra, sendo que parte da estrutura será mantida. Serão aplicados recursos próprios, que, inclusive, já estão garantidos.
Desde a fundação do município, há quase 26 anos, os serviços do Executivo Municipal de José Boiteux ocorrem em um prédio alugado, pertencente à Associação de Desenvolvimento Comunitário.
ENTENDA O CASO
Em 2010, a Administração Municipal de José Boiteux comprou um terreno com 2.600 metros quadrados para ser destinado à construção da Prefeitura do município. O valor cobrado foi R$ 50 mil, sendo que havia sido pago apenas R$ 34 mil.
Em 2014, o atual Chefe do Executivo se responsabilizou em quitar a dívida de R$ 16 mil, inclusive, investindo mais recursos na compra de mais 900 metros quadrados. Com isso, a metragem total do terreno foi ampliada para quase 3.500 metros quadrados.
A construção da Prefeitura começou logo após a compra do terreno, mas denuncias de irregularidades foram feitas ao Poder Judiciário. Os trabalhos foram paralisados para investigação ainda em 2010.